Galáxia

De No Man's Sky Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Resumo[editar | editar código-fonte]

O universo de No Man's Sky é composto por 256[1] galáxias únicas, que são compostas de várias regiões, cada uma das quais contêm vários sistemas estelares. Todos os sistemas estelares possuem de 1 a 6 planetas, muitas vezes podem conter luas, e pelo menos uma estação espacial. Todas as galáxias após a 256ª galáxia (Odyalutai) são uma cópia da última, com um nome aleatório (por exemplo, a galáxia 257 é a Galáxia de Yilsrussimil.

Mecanismo procedural[editar | editar código-fonte]

De acordo com a manipulação de dados do jogo, o mecanismo procedural pode gerar até 256 galáxias de aparência distinta (usando uma semente de 8bits). Originalmente, acreditava-se que as galáxias após a 256ª começariam a parecer com as geradas anteriormente. No entanto galáxia 257 Galáxia de Yilsrussimil parece ser uma nova e única galáxia como a anterior 256.

Tipos de galáxias[editar | editar código-fonte]

A partir do Atlas Rises, as galáxias foram separadas em quatro tipos:

  • Balanced - o tipo de galáxia padrão.
    • Exibida no jogo como Imperfect, Parallel, Improved ou Rebuilt
  • Lush - mais planetas ricos e menos planetas mortos que outras galáxias, chance de planetas exóticos em sistemas estelares amarelos.
    • Exibida no jogo como Tranquil, Inspiring, Serene ou Halcyon
  • Vicious - planetas mais extremos que outras galáxias.
    • Exibida no jogo como Raging, Ruthless, Relentless ou Burning
  • Abandoned - mais planetas mortos e menos planetas ricos que outras galáxias, chance de planetas exóticos em sistemas estelares amarelos.
    • Exibida no jogo como Ancestral, Silent, Exhausted, or Frozen

Observação: Mudanças de probabilidade do bioma afetam apenas sistemas estelares amarelos.

Ao final da história, o jogador pode escolher ir para um tipo de galáxia diferente ou ficar na galáxia atual. Escolher um tipo de galáxia colocará o jogador na próxima galáxia na lista do tipo selecionado em relação à galáxia atual.

Convenções de nomeação[editar | editar código-fonte]

O primeiro punhado de nomes não são tão caprichosamente escolhidos como outros. Euclides era um matemático grego antigo que definiu algumas das regras matemáticas básicas para a definição de formas bidimensionais em espaços de 2D e 3D. Isto foi seguido pela Dimensão de Hilbert; O espaço/transformada de Hilbert é a estrutura matemática que leva o cálculo além dos modelos bidimensionais.

Em seguida, a Galáxia de Calipso rompe as referências matemáticas/espaciais, mas ainda está relacionado. Calipso, Hesperius e Híades são todos os nomes/termos que se refere às filhas de Atlas na mitologia grega. Além disso, as galáxias parecem ter um esquema de nomenclatura semelhante aos nomes de planeta gerados aleatoriamente e provavelmente usam o mesmo gerador.

Galáxias positivas conhecidas[editar | editar código-fonte]

A intenção da seguinte lista é não apenas mostrar uma lista de galáxias conhecidas, mas indicar a ordem em que são visitadas por um jogador. Ao adicionar novas galáxias, certifique-se de colocá-las no ponto correto na lista.

Galáxias 1-50[editar | editar código-fonte]

Galáxias negativas conhecidas[editar | editar código-fonte]

Embora não se conheça nenhum meio legítimo atual para que o jogador possa visitar galáxias de números negativos, elas existem. Parece que a cor das galáxias é gerada da mesma forma que galáxias positivas. Todas as galáxias negativas conhecidas estão listadas abaixo.

Referências[editar | editar código-fonte]