Hello there! We are conducting a survey to better understand the user experience in making a first edit. If you have ever made an edit on Gamepedia, please fill out the survey. Thank you!

Planeta

De No Man's Sky Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Um planeta é um corpo celeste que move constantemente em uma órbita elíptica ao redor de uma estrela. Os jogadores começam em um planeta inofensivo aleatório em um sistema estelar perto da borda da galáxia. Quando os jogadores chegam a outro planeta, informações básicas do planeta (informações sobre a flora/fauna, características, bioma) são exibidas no canto inferior esquerdo da tela.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Nms.jpg

O universo de No Man's Sky é povoado por 18 quintilhões planetas processualmente gerados de vários tamanhos, cores e biomas. Cada planeta orbita uma estrela e gira em torno de seu próprio eixo, criando um ciclo de dia e noite, assim como a Terra. Ainda não foi confirmado, mas Sean Murray disse que sistemas binários estão provavelmente presentes no jogo.

Alguns planetas são inofensivos, sem perigos, mas alguns podem ser muito perigosos até o ponto em que o planeta não pode ser explorado por causa dos riscos ambientais presentes. Os nomes iniciais dos planetas são processualmente gerados e podem ser difíceis de pronunciar, algo comum em um jogo de ficção científica. O primeiro jogador a descobrir o planeta tem uma chance de renomeá-lo antes de enviar a informação para o Atlas. Caso escolha renomear, o novo nome do planeta passará por um filtro de palavrões antes de ser enviado para os servidores do jogo.

Planetas serão adicionados à página da categoria Planetas, assim que descobertos e registrados.

Informações adicionais[editar | editar código-fonte]

Alguns planetas exibirão o status de "Planeta com muita segurança", juntamente com as informações básicas do planeta; isto significa que os Sentinelas do planeta atacarão após verificarem o jogador (ao invés de atacarem quando o jogador destrói o ambiente durante a verificação).

Biomas[editar | editar código-fonte]

Main article: Bioma

Cada planeta tem um único bioma, o que significa que o clima é o mesmo em todo o planeta. Hello Games tomou essa decisão para incentivar a exploração planetária. Os biomas têm diferentes intensidades em seu efeito. Por exemplo, um planeta pode estar quente, mas apenas alguns graus. No entanto, o próximo planeta pode ser extremamente frio, deixando o sistema de sobrevivência em estado crítico após alguns minutos.

Todos os biomas conhecidos e seus níveis de intensidade são listados no artigo principal.

Planetas conhecidos[editar | editar código-fonte]

Para uma lista de planetas conhecidos, veja a página da categoria Planetas.

Observação: Caso deseje enviar informações sobre um novo planeta para a Wiki, use esta predefinição como base.

Planetas conhecidos (Pré-lançamento)[editar | editar código-fonte]

Para uma lista de planetas do pré-lançamento conhecidos, veja a página da categoria Planetas do pré-lançamento.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Uma ou mais luas podem orbitar um planeta.
  • A distância entre o planeta e a estrela é crucial para definir que tipo de bioma, cor da atmosfera, clima, espécies e até os tipos de recursos que o planeta possui.

Galeria[editar | editar código-fonte]